DEUS É BOM E PONTO

Porque existe tanta maldade no mundo?

Em minha busca por mais um aprendizado na Palavra de Deus, me deparei em um texto lindo que pode responder um questionamento que muitas pessoas tem referente aos males que atingem nossa vida.  
Como uma fonte de inspiração quero poder passar para vocês tudo que aprendi e um pouco do que vivo e acredito. 

Minha fonte de inspiração para este texto, veio dos ensinamentos do Pr. Enéas Ribeiro, que além de ser meu pastor é também um grande amigo e pai espiritual. Recomendo muito o seu blog Cruzada Voz do Reino. Seus ensinamentos são muito ricos na visão do Reino e na revelação das escrituras, além de suas experiências ministeriais.

Salmos 34:8
“Abram a boca e experimentem, abram os olhos e vejam como o Eterno é bom. Abençoados são os que correm para Ele.”
Deus é bom em todo o tempo e ponto. 
Essa é a verdade e é nisso que acredito.
Salmos 103:3-5
“Ele perdoa seus pecados, cada um deles. Cura suas doenças, todas elas. Redime você da cova, salva a sua vida. Coroa você com amor e misericórdia, uma coroa desejável. Envolve você com bondade, beleza eterna. Ele renova sua juventude, você é sempre jovem na presença Dele.”

Simplesmente Deus é bom, tão bom que enviou seu único filho, pela seguinte razão: para que ninguém seja ou precise ser condenado. Deus não se daria ao trabalho de enviar seu Filho apenas para poder apontar um dedo acusador e dizer a humanidade como ela é má.
A questão é que muitas pessoas pregam e culpam a Deus pelas doenças, catástrofes, tragédias, mortes repentinas e etc. Sendo que todas essas coisas são obras do Diabo que veio para matar, roubar e destruir. (João 10:10a)
Sabemos que todas essas coisas existem por causa do pecado.
Deus jamais desejou ou deseja (Ele não muda) que morramos antes do tempo. No livro de Salmos 90:10 e 91:16 e Êxodo 23:25-26 nos prova que seu desejo é a nossa saúde plena e uma vida longa. Como Ele poderia desejar enfermidades á alguém se Ele próprio diz em suas escrituras que Ele é a vida, que cura e restaura? (Êxodo 15:26c) 
Mas então, por que há tanta maldade nessa terra? Temos que ter a consciência de que todos os males tem várias origens, como:
  • O pecado de Adão e Eva.
  • As leis naturais que o próprio Deus criou e que a humanidade sempre quebra.
  • Os planos de Deus em sua grandeza que faz com que algumas vezes o mal coopere para o bem.
  • A Terra está ainda reservada por Deus para um estado eterno final onde toda e qualquer forma de mal será arrancada.
Mas enquanto estava lendo o texto no qual me inspirei, vi uma parte em que foi falado o questionamento de muitas pessoas referente a Escritura de Isaías 45:7. E mais uma vez aprendi algo novo.
Vou escrever aqui exatamente como está escrito no texto que li para que vocês possam entender melhor:
“Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas essas coisas.”
As traduções vernaculares da Bíblia, especialmente na língua portuguesa não puderam lidar com a pobreza do hebraico massoreta em contraste com a riqueza do português contemporâneo. Em alguns casos uma palavra no hebraico possui mais de duzentas traduções em língua portuguesa.
No texto acima os verbos “formo”, “crio” e “faço” são os mesmos utilizados na narrativa da criação do homem em Gênesis 1:26-27, 2:7.
1.    “…Façamos o homem…” fazer do hebraico “ASAH” = “produzir”, “instituir”, “designar”
2.    “Criou Deus o homem…” criar do hebraico “BARAH” = “escolher” ou “cortar” a obra prima
3.    “Formou o Senhor Deus o homem…” “YATSAR” = “dar forma ao produto final”
Considere agora a aguda diferença das traduções aqui. O primeiro tradutor da Bíblia em língua portuguesa (Padre João Ferreira de Almeida) escolheu a palavra “CRIAR” movido por suas influências tradicionais e religiosas de um “Deus enigmático”, mas o termo original “BARAH” com a tradução “CORTAR”, é a tradução revela com mais propriedade e justiça o verdadeiro caráter de Deus.
Assim teríamos em Isaías 45:7 a seguinte declaração do próprio Deus: “Eu formo a luz e corto as trevas; eu faço a paz e corto o mal; eu, o Senhor, faço todas essas coisas.” Este sim é o Deus revelado na Nova Aliança!”
Foi nesse momento que me indaguei em pensamento: “Este é um exemplo de quão frágil se torna nossa interpretação sem auxílio dos textos originais e sem o Espírito Santo.”
Muitas vezes, pessoas têm esses pensamentos de um Deus mal devido a má interpretação da leitura do Antigo Testamento, onde naquela época Deus não podia se revelar aos homens de corações impuros. (Gênesis 6:5 / Jeremias 17:9 / Ezequiel 11:19) E nem podia manifestar a nova natureza humana em Cristo. (Colossenses 1:26-27)
Não se enganem amores! Pois Deus criou no passado os seres celestiais perfeitos, entre eles Lúcifer, que devido a sua grande beleza, posição e riqueza, deixou seu coração se corromper. Então ele foi expulso do céu e ele foi para regiões inferiores à terra! Então foi quando o homem (Adão e Eva) pecou e por causa dessa desobediência a Deus, o Diabo conseguiu legalidade sobre nós, por isso a origem de todo o mal.
Deus é bom e ponto! Ele nunca muda (Malaquias 3:6; Hebreus 13:8).
Doenças, aflições, mortes! Nada disso vem de Deus. Vem do Diabo quando este encontra brechas para isso.
“Portanto, queridos amigos, não se enganem. Tudo que recebemos que é bom e perfeito, só pode vir diretamente do Pai das Luzes. Em Deus existe plena firmeza, nele não existe instabilidade. Foi Ele que nos trouxe à vida, pela Palavra da verdade. Sua maior alegria somos nós, coroa de sua admirável criação.”
(Tiago 1:16-18)
Sintam-se à vontade para comentar!

Te espero também lá na Fanpage do Senhora Bagunça DIY e no nosso Instagram que é cheio de inspirações pra você. Curtindo e seguindo, você nos ajuda a divulgar o blog e a propagar a palavra de Deus e também você terá acesso á vários conteúdos legais e aviso dos novos posts.

3 thoughts on “DEUS É BOM E PONTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *