DIY – COLAR COM BOLINHAS DE MADEIRA

Sou apaixonada por brincos e colares, principalmente os estilos rústicos, hippies, em geral os artesanais. Sempre que eu ía em alguma feira de artesanatos, namorava as barraquinhas de bijouterias. Finalmente decidi colocar a mão na massa e pensei que seria divertido fazer minha própria versão DIY e poder usar um colar feito por mim mesmo… hehe! Ainda pretendo fazer outros modelitos e depois que eu testar alguns, vou compartilhar aqui no blog para vocês, com certeza!

Para você que pretende comercializar seus projetos, os materiais são super em conta e dá pra fazer de montão.

Vamos aos materiais…

Comprei 1 metro de cordão de couro, achei suficiente para conseguir escolher o tamanho que eu quisesse do meu colar. O alicate de bijouteria é opcional, você pode usar outra ferramente pequena para manipular o fecho e o terminal no colar. E as tintas, fique à vontade para usar sua criatividade e escolher as cores do seu colar, eu usei as cores brancas e o azul turquesa para destacar.
Espete as bolinhas no palito de churrasco para facilitar o manuseio e pinte-as. Passe quantas demãos forem necessárias até que a cor fique bem uniforme.
Faça o mesmo em todas as bolinhas. Você pode usar sua criatividade e variar nas cores, fazer desenhos, pontinhos, o que desejar.
Comece a montar o colar, inserindo as bolinhas no cordão de couro na ordem que desejar.
Depois de inserir todas as bolinhas, coloque o fecho e o terminal, um em cada ponta do cordão usando o alicate para fixar.
Seu colar está pronto. Super fácil neh!
Agora basta acrescentar em seus looks e ficar linda!

    E aí, o que achou desse DIY super fácil?

Gostaram da criação de hoje? Espero que sim, foi feito cheio de carinho pra você! Qualquer dúvida é só deixarem nos comentários (depois volta aqui para ler a resposta tá bom?)
Quer ver outros posts de DIY como este? Então vem bagunçar aqui!
Te espero também lá na Fanpage do  Blog Senhora Bagunça DIY e no nosso Instagram que é cheio de inspirações pra você que curti o mundo da criatividade. Curtindo e seguindo, você nos ajuda a divulgar o blog e também você terá acesso à vários conteúdos legais e aviso dos novos posts.
*Fotos por Elizeu Vieira



11 thoughts on “DIY – COLAR COM BOLINHAS DE MADEIRA

    1. Ai que bom que gostou Silvia! Obrigada!
      Eu encontrei essas bolinhas na 25 de Março aqui em São Paulo. Em qualquer loja de peças pra bijuterias ou de MDF vende!
      Super beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *