DIY COLETIVO – TAPEÇARIA DE PAREDE

O mês de Setembro chegou chuvoso aqui em Sampa, mas o DIY Coletivo está em festa, pois o projeto está fazendo 2 anos este mês. Parabéns! Eeeeeeeh! E em comemoração ao aniversário, o tema do mês é LIVRE… Oi? Danou-se! E agora?

Pois é! Isso significa, criar um DIY tipo assim… do nada? Bom, a ideia é que o DIY seja a sua cara ou a cara do seu blog.  Enfim, algo que te inspire. Bora lá então!
Apesar de eu ser uma recém chegada ao projeto, eu queria homenagear, dando mais cor para as paredes daqui de casa.  Amo muito as cores, mas ainda tenho um certo receio em abusar de cores vibrantes, sabe aquele medo de errar na dose? RS.  Mas  para dar os parabéns às meninas que deram início a esse projeto, decidi arriscar. Assim, todas as vezes que eu olhar para a minha parede, vou me lembrar de que graças ao DIY Coletivo, eu consegui vencer um medo dentro de mim.
Eu queria fazer um DIY usando o barbante. É um material que gosto muito de trabalhar, e as opções são ilimitadas, considerando a versatilidade do material. Além do mais é baratinho, em torno de R$3 à R$9 reais, dependendo do tamanho. E em uma última análise, arrisquei nas cores vibrantes. Nem vou dizer que me arrependi de não ter comprado um da cor azul turquesa, rs.

Como vocês já sabem, gosto muito do estilo boho chic ou meio hippie e o estilo vintage, então pensei em criar um artigo de decoração antigo, com um toque hippie e alegre. Logo me lembrei dessa peça de decoração muuuuuito antiga, não sei dizer o nome ao certo, só sei que é uma tapeçaria de parede, que usa a técnica da tecelagem e é lá da época da Grécia Antiga. Porém se tornou mais conhecida na França no século 14, deu uma sumida e voltou a moda nos anos 70.
Já namorava essa peça decorativa há algum tempo, mas sempre que eu olhava imaginava que deveria ser muito difícil de fazer, mas enfim, resolvi pesquisar e achei um modelo mais simples no “Pinterest Nosso de Cada Dia”. É um modelo mais fácil de fazer, perfeito para uma leiga como eu…rs! O processo não é apenas vicioso, é super fácil e um pouco demorado. Mas garanto a vocês que o resultado final é lindo e satisfatório.
Então vamos logo aos materiais.

Eu usei os palitos de churrasco, algo que sempre tenho na minha cozinha. Mas você pode usar outra base de madeira, de cobre, enfim. Tudo vai depender do tamanho que você quer o seu tapete de parede.

Passo a passo:
1- Primeiro você precisa cortar um conjunto de fios longos do barbante, a quantidade que você desejar.
2- Dobre ao meio e coloque o barbante sobre o palito (no caso do palito de churrasco, aconselho a usar 2 palitos juntos)
3- Pegue as duas extremidades e puxe através da alça.
4- Em seguida puxe e aperte. Repita o processo mudando as cores como desejar.
5- Depois que a maior parte do palito estiver coberto, use um pedaço do barbante ou corda em cada extremidade e faça um nó e corte as pontas.
6- E está quase pronto
7- Pendure na parede com um pequeno prego ou suporte para quadros.
8 – Por fim, faça os cortes geométricos nas formas que desejar.
E voilà!

A florzinha é opcional.
E então! Curtiu? Quer participar também?
Basta seguir as instruções que estão aqui na fanpage do DIY Coletivo.

Mas antes vem se inspirar mais nos projetos das outras meninas do DIY Coletivo, é só clicar nas fotos.
                        

                        

“Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage do DIY Coletivo ou no perfil do Instagram.”

*Fotos por Elizeu Vieira

12 thoughts on “DIY COLETIVO – TAPEÇARIA DE PAREDE

  1. Layde, eu amei esse diy! Até salvei no meu bloglovin. Tenho um barbante aqui em casa e vou repetir seu tutorial com ele. Eu adoro o look boêmio em casa. Esses dias fiz um dream catcher de crochê e acho que vou fazer em breve um giveaway lá no blog. 🙂
    Parabéns, ficou lindo mesmo!
    bjão

    1. Oi Ana! Que bom que você gostou do diy, realmente o estilo boêmio fica lindo né? Eu sou suspeita pra falar!
      Sério que você fez um dream catcher? Deve ter ficado top, pq eu acho lindo demais pra decorar ambientes. Fiquei curiosa pra ver, rs!
      Vou ficar ligadinha no seu blog pra ver o giveaway, ainda bem que já assinei ele rsrs.
      Amei sua visita Ana!
      Bjinhos
      Layde

  2. Uauuuu, Layde,super ousado!
    Sou suspeita para falar,pois amos cores,minha vida é um arco íris,sempre digo: Quanto mais cor mais amor!!!
    Adorei a tua tapeçaria.
    Bjo,Naya

    1. Oi Naya! Que bom que gostou. Realmente vc é a garota da arte e das cores e eu amo ver. Ainda to aprendendo a ousar mais nas cores igual vc rs. Obrigada pela visita viu!
      Bjinhos
      Layde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *