O ESCRITÓRIO MAIS INSPIRADOR DO MUNDO

Sabemos que aqui em nossa terra de paulistano, não é nada fácil acordar de manhã e enfrentar o caos do trânsito ou o aperto do metrô, para chegar ao trabalho.

Agora imagine só se o lugar que você trabalha for em um escritório como este? Com certeza você nem iria se importar com todo esse caos da cidade, eu por exemplo, apaixonada pela arte como sou, enfrentaria o metrô com um sorriso radiante pra todos e contando os minutos para chegar no trabalho…RS! Inspire-se e exercite sua criatividade com a beleza e todo o design deste lugar.
Este espaço nada mais é do que um escritório em São Francisco no estado da Califórnia, a 13ª mais populosa dos EUA. Simplesmente um prédio antigo perfeitamente reformado e inspirado em Paris com cores modernas e muito charme.

As fotos são do fotógrafo Jonah Podbereski e foi o arquiteto Josef M Design que transformou este espaço com muitas histórias em um escritório moderno com um estilo parisiense, para uma empresa de marketing a Grow Marketing.

O prédio que na verdade eram dois edifícios e funcionavam como hotéis, foi construído em 1907 após o terremoto de 1906. O 570 Pacific de quatro andares, ainda exibe lindamente algumas das características originais com criativas instalações e sistemas modernos.

Tudo no escritório foi projetado com intenção: cada parede, detalhe, tudo foi cuidadosamente planejado. Eles Cassie Hughes e Gabrey Means, fundadores e donos da empresa, queriam um escritório super amplo com muito conforto,  cantos e recantos internos que serviriam como salas de apoio criativo, para que todos os funcionários fossem trabalhar animados em um espaço acolhedor e que se sentissem em casa ao invés de se sentirem em um escritório.

Ocupando os dois pisos superiores do edifício, a Grow Marketing é inundada no branco brilhante, madeiras naturais e uma grande escadaria central que traz à luz de cima. Todo o designer eclético mistura antiguidades com peças personalizadas e detalhes modernos e recuperados.
As salas executivas possuem três escritórios abertos, decorados com mesas e cadeiras antigas, para uma aparência limpa e arejada que estimula o trabalho em equipe.

Uma grade de Art Nouveau provenientes da Argentina também foi incorporado para combinar com ferragens originais nas janelas. Detalhe para a pintura amarela nas mesas e cadeiras

O lugar favorito deles é o The Nest. É tudo feito com materiais autênticos (por exemplo, tijolos, vigas de janelas, etc) praticamente uma combinação do original, além de um lustre que traz um toque vintage e vidros nas portas francesas. Combinando tudo isso com a luz natural do lugar é um local perfeito para descansar por algumas horas.

Molduras vitorianas que adiciona elegância e formalidade que são compensadas com flores modernas.

Era importante para eles preservarem a história do prédio que era um bordel e hotel, com um salão decadente no piso térreo chamado, Spider Kelly’s.

É praticamente impossível trabalhar em um lugar como este e não ser tão criativo e produtivo.
“O novo espaço realmente acelerou o motor de todo mundo”, frase de Gabrey Mean.
Fiquei tão encantada com este escritório e toda essa arquitetura, que me trouxe muita inspiração, nas cores, no toque vintage, na iluminação, nas madeiras, nas ferragens, nas paredes, nas molduras, nas flores, enfim… me encantou os olhos e mais lindo ainda é saber que cada detalhe desse projeto foi feito com uma história, com um sentimento. Impossível não se inspirar com tudo isso. Aliás! Bateu aquela vontade de dar um pulinho lá em São Francisco, RS! Quem sabe um dia, né!
Agora vamos falar a real? Nem iríamos nos importar com o metrô lotado, o transito lento, o frio, a chuva ou o calor intenso, tendo um ambiente de trabalho como este. Iríamos trabalhar felizes e cheios de vigor com a cabeça borbulhando de idéias, RS!
E você, como se sentiria trabalhando em um lugar cheio de personalidade como este?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *