DICAS DE DECORAÇÃO: Estilo Escandinavo e Toques de Cor

A receita básica para ter uma decoração em estilo escandinavo é bem simples: muita luz natural, madeiras clarinhas, fundo branco e muito branco em pisos, paredes e móveis que geralmente são mais modernos de linhas retas, mas com detalhes clássicos e vintage. 
Confesso que os estilos de decoração minimalista e escandinavo são os que mais me identifico, mas também adoro toques de cor em pequenos detalhes. E não é que achei um estilo exatamente assim na casa da Marij! Ela conseguiu fazer exatamente a junção que mais amo, decoração escandinavo, toques de cor, madeira, branco e muito branco e muito aconchego. Não podia deixar de compartilhar com vocês! Bora se inspirar?

DICAS BÁSICAS PARA ADERIR A DECORAÇÃO ESCANDINAVO:
Opte por cores claras
O branco e super branco é a cor principal, mas pode se usar toques de cor em tons mais claros. Isso deixa o ambiente mais leve e agradável, principalmente em conjunto com a luz natural, além de ajudar a expandir o ambiente. Para usar toques de cor, aposte nos detalhes: objetos de decoração, livros, almofadas, quadros e etc.
Natureza em casa
Flores e um pouco de verde estão presentes e faz super bem para nós, né? E não esqueça dos materiais naturais nos móveis e revestimentos, como madeira, lã, linho, pedras e etc. Isso ajuda a neutralizar a frieza das cores claras.
Organização é a chave
Nem preciso dizer muito sobre isso, né! É bom tomar muito cuidado com a bagunça, isso deixa o ambiente pesado e carregado, distruindo todo o conceito do estilo escandinavo que é de calma e leveza.
Funcionalidade
Fugindo de excessos, os escandinavos priorizam a funcionalidade de cada peça e a circulação nos espaços. Janelas amplas para facilitar o rendimento da luz natural e os tetos costumam ser altos e as habitações espaçosas.
Simplicidade
A simplicidade da decoração escandinava pode ser percebida nos móveis de linhas retas e puras, com suaves curvas para equilibrar o ambiente.
É isso galera! Eu espero que tenham gostado da dica. Bora lá compartilhar então!
Mas e você? Curtiu o estilo escandinavo? Conte sua opinião pra nós aqui nos comentários!

Te espero também lá na Fanpage do Senhora Bagunça DIY e no nosso Instagram que é cheio de inspirações pra você que curti o mundo da criatividade. Curtindo e seguindo, você nos ajuda a divulgar o blog e também você terá acesso à vários conteúdos legais e sobre os novos posts.

Beijos!

6 thoughts on “DICAS DE DECORAÇÃO: Estilo Escandinavo e Toques de Cor

    1. Oi Gustavo! Esse estilo é lindo mesmo, bem confortavel e realmente os cactos nessa decoração fica super top, muito bom gosto, viu! Já imaginei aqui os cactos espalhados no chão, rs! Obrigada pela sua visita e adorei a sua loja! *-*
      Bjinhos
      Layde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *