DIY – Porta-óculos de Tecido Sem Costura

As vezes fico perdida procurando meu óculos de sol dentro da minha enorme bolsa, rs! E ainda corro um grande risco de quebra-lo no meio das minhas coisas. Então pensei em criar algo para transporta-lo, que fosse simples e compacto, para usar naqueles dias em que talvez eu não precise da minha bolsa gigante.


Eu tenho muitos retalhos de tecidos guardados, mas não sou uma profissional em costura, dom este que só a minha mãe tem, então resolvi fazer uma bolsinha sem costura, um porta-óculos que na verdade pode até ser usado como “porta-qualquer coisa”, hehe! 

É super fácil, e você com certeza vai sentir uma coceirinha na mão para fazer este porta-óculos por vários motivos, não apenas pelo fato de guardar seus óculos, mas também pelo fato de poder usar em dias de verão, aqueles dias, que queremos ficar livre das bolsas, e claro, por ser super bonito também, não é? 

Bora caçar os materiais:

Eu reaproveitei um pedaço da barra de um vestido antigo não só porque eu amei a estampa, tipo a minha cara, né? hehe! Mas também porque já tinha uma borda feita, o que facilitou minha vida na hora de colocar o cordão de couro. Eu usei cordão de couro, mas você pode substituir também por barbante. A bolinha de madeira é minha velha companheira, fácil, fácil de achar em lojas de armarinhos e artesanatos. Cola para tecido, minha preferência é a Cascorez. Tesoura e seus óculos.



Passo a passo:

1-Use seu próprio óculos como guia e tire mais ou menos uma medida da bolsinha para recortar
2-O meu tecido já tinha uma borda costurada, mas caso seu tecido não tenha borda pronta, basta aplicar uma pequena quantidade de cola p/ tecido sobre a borda e dobre-a mais ou menos 2cm.
3-Dobre o tecido pelo lado avesso.
4-Verifique se todas as bordas estão certinhas e retas, caso não esteja acerte com a tesoura.
5-Aplique a cola p/ tecido sobre a borda inferior.
6-Aplique a cola p/ tecido sobre a borda da lateral.
7- Depois que deixou a cola secar, vire a bolsinha de dentro para fora.
8-Passe o cordão de couro por dentro da abertura da borda superior, e corte no tamanho que desejar.
9-Insira a bolinha de madeira e dê um nó no cordão.
10-E está pronta.

Depois eu apenas puxei o cordão e fechei a bolsinha empurrando a bolinha de madeira.
Gostaram da criação de hoje?  Espero que sim, qualquer dúvida é só deixarem nos comentários (depois volta aqui para ler a resposta tá bom?)
Te espero também lá na Fanpage do  Blog Senhora Bagunça DIY e no nosso Instagram que é cheio de inspirações pra você que curti o mundo da criatividade. Curtindo e seguindo, você nos ajuda a divulgar o blog e também você terá acesso à vários conteúdos legais e aviso de novos posts.
Beijos e um comecinho de semana abençoado pra vocês!
*Fotos por Elizeu Vieira

2 thoughts on “DIY – Porta-óculos de Tecido Sem Costura

    1. Oi Mhilka! É verdade viu, foi bem útil pra mim já que minha bolsa é enorme e meio baguncadinha rs. Sim, sem costura, graças a nossa cascorez de cada dia hehe! Amei sua visita amiga!
      Bjinhos
      Layde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *