DIY – Como Customizar A Barra da Calça Jeans

Todo mundo deve ter uma calça jeans em casa, nem que seja da mais básica até aquela toda elaborada que te custou uma nota, rs! Ela é tipo a nossa super amiga que nos ajuda sempre e muito, muito versátil. Eu tenho algumas e inclusive sou uma viciada das calças de cintura alta. Mas a minha última calça jeans que sobrou foi essa aí de cintura baixa, e que está até meio surradinha de tanto que já usei ela, hehe! Ainda é a minha queridinha, super confortável, jeans macio e que já aguentou muitas lavagens, rs! Pois bem, eu não queria me desfazer dela e resolvi fazer uma baguncinha nela pra mudar um pouco. Peguei um retalho de tecido que achei que combinaria e a transformei em uma calça capri básica, nem precisou de costura (porque eu não manjo dos paranauês e não tenho uma máquina de costurar, hahaha). Vamos ver como me saí?

Você vai precisar de:
Calça jeans.
Retalho de tecido.
Tesoura.
Cola p/ tecido.

Passo a passo:
Tire a medida da barra da sua calça jeans e corte um pedaço do tecido no mesmo tamanho.
Passe a cola para tecido sobre a borda da barra da calça e cole o tecido sobre ela.
Vire a barra para o lado avesso, puxe a sobra do tecido para cima cobrindo a barra e passe cola para fixar.
Agora é só virar a calça para o lado certo e dobrar a barra para cima de forma que o tecido fique visível. Prontinho!

E esse foi o meu DIY de hoje amores! Não resisti e já logo fui estrear minha capri personalizada no trabalho, hehe! Espero que tenham gostado e que te sirva de inspiração. As maneiras de customizar uma calça jeans, são inúmeras. Dá pra abusar da criatividade, não é?

Te espero também lá na Fanpage do  Blog Senhora Bagunça DIY e no nosso Instagram que é cheio de inspirações pra você que curti o mundo da criatividade. Curtindo e seguindo, você nos ajuda a divulgar o blog e também você terá acesso à vários conteúdos legais e aviso de novos posts.
Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *