DIY – Como Estampar Tecido Com Carimbo de Borracha – Pano de Prato Estampado a Mão

Olha só o que uma tarde livre e à toa em casa não faz, hein! O que eu acho mais legal desse mundo do DIY, é que você pode fazer várias coisas pra sua casa cheias de charmes e com um toque só seu. Eu acho o máximo! 
Pois bem, sem mais delongas, comprei um paninho de prato branco (nem acredito que consegui achar pano de prato branco, haha) e personalizei ele do jeito que eu queria. Fiz um carimbo de borracha para fazer a estampa. Vamos ver o passo a passo?

Você vai precisar de:
Tecido Branco (Pano de prato).
Estilete.
Tinta p/ tecido.
Borracha.
Lápis.
Régua.
Passo a passo:
1. Desenhe na borracha o sinal de “+”.
2. Com o estilete, entalhe a borracha no formato do desenho. O desenho deve ficar em alto relevo.
3. Agora com o lápis desenhe os sinais de “+” sobre o tecido. Para manter um padrão de espaçamento eu utilizei a régua.
4. Molhe o carimbo na tinta e comece a estampar o tecido. Eu utilizei um pedaço de esponja de cozinha para ficar mais fácil a aplicação.
Prontinho!

Super fácil, não é? E o legal é que além de ser econômico, você pode fazer vários outros desenhos para formar seu carimbo e estampar peças de roupa, toalhas e etc. 
E aí gostou? Se gostou, compartilhe! 🙂
Te espero também lá na Fanpage do  Blog Senhora Bagunça DIY e no nosso Instagram que é cheio de inspirações pra você que curti o mundo da criatividade. Curtindo e seguindo, você nos ajuda a divulgar o blog e também você terá acesso à vários conteúdos legais e aviso de novos posts.
Beijos!

6 thoughts on “DIY – Como Estampar Tecido Com Carimbo de Borracha – Pano de Prato Estampado a Mão

    1. Olá Lunii! Tudo ótimo e com vc? Da pra fazer em roupas sim, é só abusar da criatividade mesmo. Muito legal né? Fico feliz que tenha gostado.
      Com o eva eu nunca testei, mas acredito que dá certo sim, porém acho que com a borracha seria mais firme para desenhar mesmo. Mas no mundo do DIY temos que testar e arriscar rsrs.

      Obrigada por sua visita viu!
      Bjinhos
      Layde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *