5 Coisas Boas Pra Compartilhar

Fim de semana para mim combina com descanso, ler um bom livro, passear em um parque em meio a natureza ou simplesmente não fazer nada, rs! As vezes é difícil conseguir um tempinho pra fazer tudo isso. As coisas estão caminhando de uma forma que eu quase nem estou conseguindo acompanhar. Aqui nesse mundo da rede virtual tudo acontece muito rápido, ao mesmo tempo e as novidades e tendências vão surgindo a cada milésimo de segundos. As vezes me sinto um pouco sufocada com a quantidade de informação disponível na internet e eu, ironicamente tenho muuuita dificuldade em não clicar em todos os links que para mim são interessantes. O computador fica até um pouco pesado com tanta informação. Mas venho me cobrando muito em relação a isso. Mais organização e foco, até porque já faz um tempo que estamos praticando o minimalismo na nossa casa, na nossa vida e graças a Deus vem dando muito resultado e ótimos benefícios para nós. 

Aliás é algo que sempre quero compartilhar com vocês! Já falei sobre o minimalismo na vida e na decoração aqui neste post. Se você me segue lá no instagram já deve ter visto várias fotinhas que publico falando sobre essa prática. Não segue a gente ainda? Vem seguir aqui!
Bom, mas mesmo com toda essa correria do mundo virtual, vamos as coisas boas da semana que quero compartilhar com vocês! 
1. Um livro:
Dessa vez quero indicar um livro que na verdade eu ainda não li, mas quero muuuito ler. “ROUBE COMO UM ARTISTA 10 dicas sobre criatividade.”
Já li muita gente falando sobre este livro e o quanto ele é bom. Austin Kleon é um designer que juntou 10 dicas para explicar como montar suas referências, buscar suas inspirações e colocar a mão na massa. To louca pra ter um impresso igual esse aí da foto que é da Ana do blog Casa Doce Casa. Tem ele impresso aqui!
2. Um blog:
Tenho muitas referências de blogs gringos, mas tem muitos blogs brasileiros que tem uma qualidade, simplicidade e muito amor que os de lá de fora muitas vezes não conseguem transmitir. E um desses é o da Ana Cantarini da Casa Doce Casa! Aaah gente! Eu adoro o blog da Ana e os seus vídeos, são inspiradores pra mim, acho um cantinho muito aconchegante, com fotos lindas, posts maravilhosos que prendem a nossa atenção e cheio de criatividade. Também pudera, não é? Ela é designer e fotógrafa e, vamos falar a verdade, o blog dela é a cara de um blog gringo. Super recomendo a visita gente!
3. Um DIY:

Não consegui resistir e tenho que compartilhar com vocês esse DIY lindo de morrer de quadrinhos com moldura de suculentas. Fala se não é lindo e criativo, gente?
4. Uma palavra bíblica:
Foi o que eu li hoje e quero compartilhar com vocês, sabe porque? Porque Ele se preocupa com você!
Filipenses 4: 6-7 (versão A Mensagem)
“Não se aflijam nem se preocupem. Em vez de se preocupar, orem. Permitam que as súplicas e os louvores transformem seus receios em orações, permitindo que Deus os conheça. Antes que vocês percebam, a compreensão da integridade de Deus, que só contribui para o bem, virá e os acalmará. É maravilhoso o que acontece quando Cristo retira a preocupação do centro da vida humana.”
5. Um estilo:
Quem me conhece a um tempo já sabe que eu nunca nem sonhava em ter cabelo cacheado. Meu negócio era escova, progressiva total e corte chanel. Mas um belo dia eu resolvi mudar! Mais precisamente depois que me casei, tava cansada do meu visual, sempre o mesmo. Falei para o Zeu que ía cortar para tirar toda a química do cabelo. Confesso que eu nem estava pensando em entrar em uma transição capilar (eu nem sabia o que era isso ainda, rs!) só sabia que queria mudar. Fui em um salão especializado em cabelo afro que uma amiga minha indicou e logo de cara tive um choque ao ver todas as funcionárias do salão com cabelos lindos, cacheados e volumão. Fiquei encantada! Cheguei a pensar que jamais meu cabelo chegaria a 1/3 daquilo. Mas não desisti, escolhi meu corte e a cabeleireira que me atendeu me deu uma injeção de ânimo e falou “bora tirar toda essa química aí e deixar os cachos respirar?” Eu sabia que meu cabelo ía ficar super curto, mas eu estava com a decisão tomada. Cortei! Recebi uma finalização de penteado no final e saí de lá outra mulher. Me lembro como hoje, eu chegando em casa e o Zeu tomando um susto na porta ao me ver com apenas 2 dedos de cabelo, kkk! (confesso que liguei pra ele no caminho pra casa pra ir preparando ele, rs).
Gente! Vocês não tem idéia de como essa mudança me transformou, minha auto-estima elevou, minha confiança também. Tudo contribuiu, até para os meus looks que automaticamente comecei a buscar a minha originalidade, minhas referências e achei o meu estilo próprio. Hoje sim eu aceito o meu cabelo e sei que ele foi feito assim pra mim e sim eu amo volume! Hoje só recebo elogios e principalmente do meu maridinho, rs! 
Enfim, não quero me estender muito falando sobre isso, se vocês quiserem eu faço um post especial falando sobre essa mudança, mas só se realmente vocês quiserem. Lá no meu instagram pessoal eu compartilho bastante sobre meus looks e meu cabelo. Me segue lá!
Eu queria apenas compartilhar essa coisa boa que vem acontecendo comigo e deixar como inspiração para muitas meninas aí que estão nessa transição. Aqui uma foto bem resumida da minha fase de transição!
É isso meus amores! Espero que tenham gostado. Assim como eu amo compartilhar coisas boas, compartilhe esse post com alguém também!

Beijos!

8 thoughts on “5 Coisas Boas Pra Compartilhar

  1. Geeeente! Amei estar aqui! Nossa, ler suas palavras me deixaram imensamente honrada! Uma felicidade inexplicável por transmitir essas coisas boas. Sério, fiquei toda boba. hehe
    Obrigada, querida, de todo meu coração!

    Ah! O livro é maravilhoso. Vale o investimento. 😉

    Um beijo!!!

    1. Ana! Tudo que falei foi de coração. Fico feliz que tenha gostado, mas fico mais feliz ainda em ter conhecido você através do seu trabalho lindo e inspirador, mesmo que só virtualmente. Desejo muito sucesso e bençãos pra você.

      Obrigada!

      Bjinhos
      Layde

  2. Layde, quantas coisas legais em um post só! Também amo o blog da Ana, ela faz cada coisa maravilhosa, e também acho que parece blog gringo! É só amor lá naquele cantinho!
    Beijo grande! Thamyrez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *