DEUS o Designer de Interiores

Um título bem sugestivo ao blog, não é mesmo? Mas é isso mesmo, Deus adora decorar!

Eu e o Zeu adoramos pagar de artistas em casa, hehe! Há alguns meses queríamos algumas paredes de nossos cômodos coloridas e quase compramos as tintas. Mas sempre tivemos uma queda por um estilo mais clean, e isso falou mais alto, agora nossas paredes são brancas. O tapete que usávamos no banheiro, agora é usado no quarto, as prateleiras da nossa sala eram as divisórias do nosso antigo guarda-roupa. Aos olhos de alguns amigos e parentes estava tudo ótimo.

Porém, nós não concordamos tanto com eles assim. Eu mesmo adoro redecorar. Uma moldura acabou de ganhar uma nova arte e já quero colocar outra arte diferente. Na verdade nós precisamos decorar. Penso que a nossa casa pode sempre se mover junto com nossos sentimentos, estilo, desejos, assim como um artista não consegue deixar de pintar uma tela em branco ou um músico de executar uma canção (como o Zeu, meu músico lindo, rs!).

Mas não pense que estamos cheios de dinheiro pra fazer essas coisas, tudo que fazemos nos limitamos ao que temos em casa ou ao que realmente podemos comprar. Acho que não somos tão sofisticados assim. Gostamos do que é simples, bonito e prático.

Quando tivermos a nossa casa própria, com certeza não vamos nos satisfazer em apenas mudar, nos acomodar e pronto. Provavelmente vamos querer pintar algumas paredes, talvez trocar as janelas, mudar as luminárias, reformar algum cantinho ou quem sabe até integrar os ambientes.

Mas tá e aí! Onde quero chegar com tudo isso? Exatamente no título! Cheguei a uma conclusão de que herdamos isso do nosso Pai, o Pai celestial. Veja que a forma como vemos a nossa casa é igual à que Deus vê a vida.

Deus é o melhor arquiteto, engenheiro, construtor que conheço. Ele é um perfeito designer de interiores e adora decorar. E Ele precisa decorar. Li sobre isso em um livro e que muito me inspirou. É só você deixar Deus entrar em sua vida, no seu coração e Ele já sabe que coisas precisam mudar ali. Aquele quadro antigo que traz lembranças ruins será substituído por um lindo vaso suspenso com flores. Aquela parede toda manchada e que te dá sentimentos de raiva será derrubada e uma linda poltrona de balanço será colocada para o seu descanso. É impossível Deus entrar em sua vida sem fazer algumas mudanças, assim como não conseguimos ver um vasinho de flor sem colocar mais água para vê-la crescer mais ainda.

Pertencer à Ele não é o suficiente; Ele quer transformar o seu interior também. As vezes ficamos satisfeitos com uma poltrona e uma geladeira, mas Ele não se conforma com qualquer lugar menor que uma mansão. Até porque é o seu lar (seu coração, sua vida) e por isso Ele não vai ser mesquinho, não vai poupar investimento. Não existe “corte de gastos” para Ele. Tem um versículo em Efésios 1:19 que fala: Quanto mais próximo você estiver Dele, mais entenderá os planos que Ele traçou pra você, apegando-se à imensidão do glorioso caminho de vida que Ele tem para os que o seguem, a generosidade absoluta de sua obra em você, que confia Nele. Força sem fim, poder sem limite.

Isso explica o porquê sentimos alguns desconfortos em nossa vida. Nem sempre é agradável remodelar um coração. Ele é Carpinteiro e sabemos o quão difícil é, muitas vezes lixar uma madeira.
Deus quer fazer uma restauração completa e muitas vezes é necessário nos tirar da zona de conforto e Ele não vai parar até que tenha terminado.
Ele sempre soube o que fazer. Desde o princípio sempre quis moldar a vida daqueles que o amam pelos mesmos padrões da vida do Filho (Jesus). Precisamos sempre estar “olhando para Jesus”. Talvez ao vê-lo, possamos perceber em que podemos nos tornar.

Espero que tenham gostado. Assim como eu amo compartilhar coisas boas, compartilhe esse post com alguém também!Te espero também lá na Fanpage do Senhora Bagunça DIY e no nosso Instagram que é cheio de inspirações pra você. Curtindo e seguindo, você nos ajuda a divulgar o blog e também você terá acesso á vários conteúdos legais e sobre os novos posts.
Uma bagunça de beijos pra vocês!

4 thoughts on “DEUS o Designer de Interiores

    1. Desculpa a demora em responder Ju! Não tinha visto esse comentário. Mas é isso. Não tem a ver com religião não, mas ao cuidado que Deus tem com cada um de nós quando a gente se deixa ser moldado por Ele. Ele realmente não nos desampara nunca. Beijoos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *