DIY – Suporte Para Vasos de Plantas em Macramê

Sempre achei uma graça esses suportes para plantas, deixa o cantinho lindo, clean e aconchegante. Fiz lá em casa e é claro que resolvi compartilhar o passo a passo com vocês também!

Bora lá aos materiais?

Você vai precisar de:
Barbante.
Tesoura.
Régua.
Argolinha.
Vasinhos p/ plantas.
1. Passo:
Corte 8 tiras do barbante. O tamanho que cortei foi +ou- 1m. Passe as 8 tiras pela argola e dê um nó deixando uma sobra de +ou- 10cm.
2. Passo:
Pareie as tiras formando 4 pares. A distância do nó principal para os pequenos nós dos pares deve ser a metade do tamanho do seu vaso.

3. Passo:
Agora troque os pares dos barbantes, para formar essa trama. Junte os novos pares com outros nós. As distâncias devem ser iguais para todos os nós da segunda fila. Ao final você terá um formato de uma flor.

4. Passo:
Troque os pares do barbante novamente. Faça sua terceira fila de nós do mesmo modo que as anteriores. Observe que formamos quase um quadrado em torno da flor. 
Nós prontos, posicione o seu vaso bem no centro.

5. Passo:
Passe as pontas numa argola e firme, todos os barbantes juntos, com um nós simples.
Prontinho!

Agora é só encontrar o lugar ideal para pendurar seus vasinhos! Lindo, não é? Eu amei!
Espero que tenham gostado e que sirva de inspiração pra vocês!
Te espero também lá na Fanpage do  Blog Senhora Bagunça DIY e no nosso Instagram que é cheio de inspirações pra você que curti o mundo da criatividade. Curtindo e seguindo, você nos ajuda a divulgar o blog e também você terá acesso à vários conteúdos legais e aviso de novos posts.
Uma bagunça de beijos para vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *