5 TRUQUES DE LIMPEZA SUPER ECONÔMICOS

Aqui em casa eu e meu marido estamos sempre à procura de idéias baratinhas não só pra decorar a casa, como também para limpar e organizar-la. Se você também pensa assim, você não está sozinha!

Existe uma variedade de produtos de limpeza, e acho incrível que para cada área da casa existe um produto diferente, para cada tipo de sujeira, um produto específico. Desse jeito fica até difícil de escolher qual produto comprar, além dos preços absurdos que fazem uma grande diferença na hora de passar a compra no caixa!

Pensando nisso tudo, pesquisei alguns truques e idéias para nos ajudar a manter a nossa casa limpa, ao menos naqueles dias da limpeza básica, sem precisar gastar todo aquele dinheiro suado que juntamos o mês todo para a compra no mercado.  Aliás, você provavelmente não terá que gastar um tostão para testar! Dá só uma olhada nesses truques que separei pra nos ajudar a economizar!

  1. UTILIZE UMA MEIA PARA TIRAR O PÓ

É surpreendente a rapidez com que a poeira se acumula ao redor da casa, não é? Quando nossa casa ou apartamento é pequeno, torna-se mais difícil ainda na hora da limpeza, algumas sujeirinhas acabam se acumulando. Eu mesmo fico irritada até ao ver que limpei todos os móveis ontem e hoje já está quase tudo empoeirado de novo, e isso porque eu nem moro em uma avenida. Mas se você como eu está cansada de ter que gastar dinheiro com espanadores, panos de microfibra e etc, recomendo o uso de uma meia velha e um pouco de água! Eu confesso que amo usar álcool perfumado, hehe!

Basta usá-la como uma luva, é só borrifar um pouco de água e comece o trabalho! A textura macia da meia é ótima para coletar poeira, e para aquelas pessoas que estão realmente tentando economizar (como eu), basta jogá-las na máquina de lavar e ir reutilizando sem nenhum problema.

  1. REMOVA AS MANCHAS DO TAPETE COM VINAGRE E FERRO

Às vezes acontece pequenos acidentes em nossos tapetes, cai uma bebida aqui, uma marca de sujeira do fundo do sapato ali e às vezes marcas das patinhas dos nossos filhotes de estimação. Sabemos que existe uma infinidade de produtos de limpeza destinados a lidarem com manchas e eu acho a grande maioria muito caro pra comprar. Então borá tentar essa dica super útil e econômica para se livrar dessas manchas mais difíceis. Precisamos apenas de um pouco de vinagre e um ferro de passar!

Adicione uma parte de vinagre e duas partes de água em um frasco de spray vazio, e gentilmente borrife a solução sobre a área manchada. Em seguida, coloque um pano úmido sobre o mesmo local e pressione o ferro aquecido em cima do pano para retirar a mancha. Repita este processo até que a mancha tenha desaparecido completamente. Pronto, agora você tem um tapete livre de manchas!

Outra dica que também funciona muito bem, é o bicarbonato de sódio, ele é um excelente aliado na hora de limpar a casa. Basta pulverizar o ingrediente puro, com uma peneira, deixar agir por 10 minutos e utilizar um bom aspirador de pó para retirar o produto e o pó. Além de limpos, os tapetes e carpetes ficarão livre do mofo e dos maus odores.

  1. REMOVA AS MARCAS DE COPO UTILIZANDO UM SECADOR

Eu sou especialista em deixar marcas de copo na mesa, na escrivaninha, no balcão da cozinha, hehe! Tenho o costume de sair andando pela casa comendo ou bebendo alguma coisa. Já me falaram que eu não engordo de ruim que sou, hahaha! Maaaaas não criemos pânico! Tenho uma solução ótima para remover essas manchas para sempre, e não terá que gastar horrores em produtos para isso.

Basta pegar o secador e coloque-o no máximo. Segure-o perto da área manchada e deixe por cerca de 20 minutos (ou o tempo que for preciso). Depois de um tempo a marca deve começar a desaparecer! Agora esfregue um pouco de azeite por cima, e sua mesa estará novinha de novo!

  1. UTILIZE UM ROLO ADESIVO PARA TIRAR O PÓ DOS ABAJURES E LUMINÁRIAS

Eu confesso a vocês que adoro esses rolos, acho super baratinhos, fáceis de usar e um socorro nas horas urgentes. Abajures e luminárias são imãs para poeira e na maioria das vezes são difíceis de limpar, devido às suas formas estranhas. Mas nada que aquele rolo adesivo não resolva.

Tudo que você precisa fazer é deslizar seu rolo adesivo sobre o seu abajur/luminária lentamente, removendo qualquer excesso de sujeira ou poeira. Para áreas mais difíceis, arranque uma folha do rolo e a molde em sua mão, isto irá facilitar seu trabalho!

  1. LIMPE O RALO DA PIA COM LIMÃO E UMA ESCOVA DE DENTE

Se o ralo do seu banheiro ou da pia da cozinha está começando a parecer um pouco sujo, não precisa sair correndo e gastar outra fortuna em produtos de limpeza. Em vez disso, pegue uma escova de dente velha e um limão na tigela de frutas!

Use a escova de dente para esfregar o ralo de pia, e remover o máximo de sujeira que puder. Em seguida, forre o ralo com fatias de limão e deixe água quente correr sobre ele por 5-10 minutos. Os ácidos cítricos do limão devem começar a remover toda a sujeira seca, enquanto a água quente vai enxaguando.

Para desentupir pias e ralos, misture uma xícara de chá de sal, uma xícara de chá de bicarbonato de sódio e 1 litro de água quente. Despeje no ralo e voilà, tudo limpo e desentupido.

Prontinho! Se você também está achando que os produtos de limpeza estão ficando cada vez mais caros para comprar, dá uma olhada ao redor da sua casa, aposto que você irá achar uma porção de produtos que podem te ajudar!

Uma outra super dica que dou é, tente aderir ao estilo minimalista, pelo menos aos poucos, isso nos ajuda muito a manter a casa mais organizada e limpa! Destralhar é a melhor coisa para deixar a nossa casa mais clean! Se quiser saber mais sobre esse estilo, já falei sobre isso nesse post aqui e aqui!

Espero que tenham gostado! Aproveite para conhecer nossa página do Facebook e no nosso Instagram para ficar sempre por dentro das novidades aqui do Senhora Bagunça DIY.

Uma bagunça de beijos pra vocês!

 

One thought on “5 TRUQUES DE LIMPEZA SUPER ECONÔMICOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *