DECORAÇÃO MINIMALISTA COLORIDA?

DECOR MINIMALISTA COLORIDO

Quem me acompanha desde sempre aqui no blog e nas redes sociais sabe bem que eu sou uma praticante desse estilo de decoração e de vida, o minimalismo!

Poucos e bons móveis, muito espaço, praticidade e funcionalidade, esse é o conceito do minimalismo que vai muito além do que apenas decoração. Minimalismo é um estilo de vida!

A decoração minimalista vem conquistando adeptos em todo o mundo. Baseada na sobriedade, na grande maioria das vezes, peças decorativas são quase ausentes nesse tipo de decoração, mas no mundo da arte e decor é quase tudo meio eclético, gostamos de misturar as coisas e fazer contrastes diferentes e ter sensações diferentes.

Eu tenho muita dificuldade em curtir um estilo só, rs! Amo o estilo minimalista escandinavo, pela questão de amplo espaço, praticidade, luminosidade natural, móveis de linhas retas, simples e sóbrias, a mistura do concreto com madeira e etc. Mas além disso esse estilo de decor tem como base o uso de cores claras e pálidas, que eu adoro também! Mas aí que entra uma questão que já me tira da padronização… Eu gosto de cores! Não tudo muito colorido, mas tenho uma queda por toques de cor sutis, principalmente o amarelo forte e cores em tons pastéis. Gente! Amo tons pastéis, tenho uma certa hipnose quando vejo elementos com cores assim, rs! Bom, não contente com a minha confusão de gostos, também adoro o estilo boho chic na decor. Aí você vem e me pergunta! Como é que uma pessoa que ama o minimalista escandinavo pode curtir um estilo tão colorido e cheio de elementos? Pois é! Eu também não sei, gente! Vai ver eu sou uma minimalista exótica, hahaha!

Eu gosto de tudo isso aí junto e misturado! E porque não misturar? A arte é justamente arte porque gostamos de misturar texturas, cores, peças, sentimentos, sensações. Nós somos assim, eu pelo menos sou assim, uma identidade visual cheia de referências. Engraçado isso! Não me considero eclética em relação a músicas, gosto de apenas um estilo e pronto, mas quando o negócio é decoração eu amo de tudo um pouco.

Vamos logo ao que interessa? Pensando em toda essa minha bola de mistureba, eu fiquei super feliz quando estava passeando lá no nosso Pinterest de cada dia e vi que não sou a única na face da terra que tem esse gosto meio louco por estilos tão distintos juntos. Encontrei imagens lindas de decoração minimalista colorida, algumas com apenas toques de cor bem suaves, outras super coloridas, outras com cores em tons pastéis, mas todas no conceito minimalista e escandinavo. Fiquei babando e eu tinha que vim aqui compartilhar com vocês essa inspiração e ajudar gente louca como eu, hahaha! Louca criativa que somos, não é? Aliás, se você não se acha criativa, tire esse pensamento agora e não deixe de ler esse post sobre como exercitar sua criatividade!

Agora vem cá e da só uma olhada nessas inspirações lindaaaas de morrer!

DECOR MINIMALISTA COLORIDO 2

Vamos começar devagar caso você não queira sair colorindo tudo pela casa! Nessa foto o toque de cor é mais sutil e suave. Apenas nas peças decorativas e de uso. Uma leve cor em tom pastel na parede. Mas esse criado mudo é um arraso, hein!

DECOR MINIMALISTA COLORIDO 3

Neste caso é a mesma coisa. Manteve-se a base natural do estilo minimalista escandinavo, tons pálidos nas paredes, piso e baquinho de madeira e o cobertor vem com o equilíbrio, cheio de cor. Com certeza a dona desse quarto deve ser uma louca criativa igual eu, hahaha!

DECOR MINIMALISTA COLORIDO 4

Aqui a ousadia foi um pouco mais além! O colorido foi até a janela, alias adorei esse estilo de metade da janela pintada.

DECOR MINIMALISTA COLORIDO 5

Aqui o arquiteto já ousou nos tons fortes. Destaque para as poltronas amarelas e um azul esverdeado suave na parede e sem sair do minimalismo. Amei!

DECOR MINIMALISTA COLORIDO 6

Neon pode? Claaaaro que pode! E o conceito minimalista permanece.

DECOR MINIMALISTA COLORIDO 7

E minimalista colorblock, pode? Siiiiim, podeee!

DECOR MINIMALISTA COLORIDO 8

Se no seu home office você não quiser abusar das cores. Vale o minimalismo em tom pastel. Super lindo! Aliás tem vídeo diy lá no canal do meu home office em um estilo pinterest e minimalista aqui!

DECOR MINIMALISTA COLORIDO 9

Arte geométrica super combina com o estilo minimalista. Bora fazer essa cabeceira?

DECOR MINIMALISTA COLORIDO 10

Você pode dar aquela colorida no seu gabinete ou armário da cozinha. Confesso a vocês que estou quase fazendo isso no meu!

DECOR MINIMALISTA COLORIDO 11

Sempre achei lindo esse modelo de sofá, porém ele não me parece, digamos assim, confortável! Mas eu simplesmente amei esse cantinho minimal e colorido.

DECOR MINIMALISTA COLORIDO 12

O quartinho dos nossos pequenos também podem ser no estilo minimalista mas cheio de cor e personalidade.

DECOR MINIMALISTA COLORIDO 17

Seguindo o conceito do minimalismo, também vale pintar o chão.

acessórios minimalistas

Os acessórios e itens decorativos também podem ser minimalista e cheio de cor. Formas geométricas combinam muito bem com esse estilo.

Muita gente pensa que a decoração minimalista é muita cara, devido ao conceito de se ter pouco porém tudo com qualidade como por exemplo os móveis e até mesmo artigos de decoração. Mas isso é um mito gente! É possível ter uma casa linda e decorada gastando muito pouco, basta ter um pouquinho de força de vontade e você mesmo colocar a mão na massa para montar o seu cantinho. Existem muitos tutoriais na internet que ensinam a fazer seus próprios móveis, acessórios decorativos ou de utilidade nesse mesmo estilo mas com materiais acessíveis, a diferença é que você não irá pagar a mão de obra pois você mesmo irá criar ou recriar. O mundo do “Do It Yourself” – DIY (faça você mesmo) nós dá um mundo de possibilidades.

O próximo vídeo diy dessa semana será neste conceito minimalista. Então pra você que ainda não é inscrito, corre e se inscreva clicando aqui e para os que já estão inscritos <3 fiquem ligadinhos para receberem a notificação de primeira!

Espero que tenham gostado dessa inspiração! Veja essas imagens e muito mais no nosso Pinterest!

Uma bagunça de beijos pra vocês!

7 thoughts on “DECORAÇÃO MINIMALISTA COLORIDA?

  1. Caraca, amei essa pauta, Layde!! Nunca tinha pensado assim tão fora da caixa, apesar de já ter tido muito contato com ambientes coloridos e minimalista. Mas gostei da forma como você abordou o tema, está de parabéns!
    Concordo com vc: não precisamos gastar absurdos pra ter uma decoração linda, principalmente quando ela é minimalista. Adorei as inspirações e já estou ansiosa pelo vídeo!!! <3

  2. Amei Layde!! Confesso que ainda estou no processo de ser minimalista, espero conseguir ainda nessa vida! Rs. Mas gostei de algumas referências que você trouxe que são mais a minha vibe colorida! Nunca tinha pensado neles como minimalista! Vc abriu minha mente!!! Ahhhh! Estou amando os seus vídeos.

    Beijos, Thamyrez

    1. Oi Thamy! Seguir um estilo minimalista é realmente um processo que leva tempo, confesso a você que ainda não to nem 50% mas estou tentando, rs! Você acredita que me lembrei de você quando vi algumas dessas imagens? Porque achei a sua cara e fico mais feliz agora em saber que você se identificou com algumas. Muito legal! 🙂
      Obrigada por sua visita aqui e fico feliz que esteja gostando dos vídeos, super obrigada Thamy!
      Beijooos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *