COMO DECORAR O QUARTO COM ESTILO BOHO EM 6 PASSOS

Você sabe o que é estilo boho? Esse estilo de decoração refere-se ao look boêmio contemporâneo. A inspiração está na moda hippie dos anos 70 e com isso, dá um ar super acolhedor e criativo, por isso que eu amo taaaanto! Como a inspiração é na moda hippie, então as principais influências são uma mistura entre referências étnicas, hippie, orientais e punk, combinadas aos estilos romântico, country e vintage. Tudo que eu nem gosto, neh! rs!

O legal e divertido do estilo Boho Chic, é que podemos estimular nossa criatividade e abusar da variedade de cores, texturas e ainda dar um toque elegante no final. Da pra juntar na decoração acessórios que não só embelezam mas que também são funcionais, colchas, almofadas, velas, baús, plantas, tapetes e franjas. Separei inspirações e dicas maravilhosas pra aderirmos, quem sabe em alguns pontos específicos  e deixar o nosso quarto um verdadeiro aconchego!

AS CORES DO BOHO


A cor desempenha um papel muito importante no estilo Boho, as principais tonalidades são preto, marrom, bege, verde oliva, e cáqui. Essas cores podem ser combinadas com outras cores mais vivas e brilhantes como o prata, ouro, amarelo, mostarda, roxo ou violeta.

ROUPA DE CAMA BOHO

Não tenha medo das estampas, o padrão geométrico e texturas são os que marcam nesse estilo. As estampas étnicas podem ser muito fáceis de combinar, gerando uma atmosfera exótica e lembrando o estilo hippie e os anos 70!

OBJETOS BOHO


Os acessórios usados no Boho normalmente são de brechó, artigos de segunda mão ou elementos vintage moderno. Vale espelhos, velas, plantas e luzinhas (pisca-pisca) são ótimas idéias.

COLCHAS E MANTAS NA PAREDE


Mantas e colchas nas paredes ou no teto, é um detalhe muito característico do Boho Chic. Mas dê preferência para os tecidos finos. A sensação é de um efeito de papel/tecido de parede ou dossel.

MÓVEIS BOHO


O estilo Boho incentiva a reutilização de móveis, aparadores, estantes, racks, mesas e cadeiras antigas. Preferencialmente de madeira que dão uma aparência rústica ao cômodo.

TAPETES


Por último e não menos importante, os tapetes! São peças que também não podem faltar no Boho. Você pode usar, por exemplo, os tapetes estilo persas. Suas cores e padrões são perfeitos para este modelo.

E aí, se identificou com o estilo boho? Conta pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *