7 TRUQUES FÁCEIS DE FAZER UM PEQUENO ESPAÇO PARECER MAIOR

Fazer um pequeno espaço parecer maior, não é tão difícil assim e essa é a realidade de muita gente. Sabemos que hoje é cada vez mais comum encontrar apartamentos pequenos com metragem entre 30m² e 60m² e também quando o orçamento esta bem curto e famílias ou recém casados que optam por construir pequenos cômodos ou alugar imóveis pequenos para economizar.

Mas não é porque é pequeno e/ou simples que não podemos fazer do nosso cantinho o mais bonito, especial e acolhedor, não é mesmo?

Separei aqui sete truques e dicas que você pode fazer qualquer pequeno espaço ficar mais bonito e mais amplo.

1.INTEGRAÇÃO DE AMBIENTES

1, 2, 3, 4

Nos últimos anos a tendência da arquitetura de integração de ambientes vem ganhando cada vez mais força. Para nós que moramos em apartamentos ou casas pequenas é uma moda com uma solução bem real pra termos mais espaço no nosso cantinho. A forma mais comum de integração de ambientes é entre a sala, cozinha e o living, mas para os mais criativos e que querem otimizar mais ainda a sua casa, pode integrar também o quarto com o escritório ou com o closet.

2.MÓVEIS VERSÁTEIS

1, 2, 3, 4
1, 2, 3, 4

Mesas laterais são perfeitas para economizar espaço e sempre precisamos daquele lugarzinho para colocar a xícara de café ou aquela tigela de pipoca, não é mesmo? Mas seu espaço é pequeno? Aprenda a fazer essa pequena mesinha super moderna e simples para a lateral do seu sofá clicando aqui. Mas o truque aqui é para otimizar o espaço e deixar tudo mais organizado.

3.USE AS PAREDES PARA ARMAZENAMENTO

1, 2, 3

Que tal usar uma parede cheia de quadros ao invés de uma estante. Ou além disso, você pode fazer pequenas prateleiras suspensas para pendurar seus objetos decorativos e ter muito mais espaço.

4.SUBSTITUA O GUARDA-ROUPA POR ARARAS

1, 2, 3, 4
1, 2, 3, 4

Uma das melhores formas de fazer um pequeno quarto parecer maior é trocar o guarda roupa por araras. Já falei sobre elas nesse post aqui. Além disso, você ainda pode adicionar prateleiras por cima dela para guardar suas malas, chapéus e etc e em baixo ainda organizar seus sapatos. Você vai economizar um grande espaço e seu quarto ainda vai ter um olhar realmente chique.

5.USE ESPELHOS

1, 2, 3, 4
1, 2, 3, 4

Nem é uma novidade que espelhos dão mais amplitude ao ambiente, não é mesmo? Uma ótima dica é posiciona-los em frente a uma janela, isso ajuda a passar a sensação de que aquele pequeno espaço parece ser maior. Alias! Aqui no blog ensino a fazer esse espelho minimalista, super lindão!

6.USE O MESMO TECIDO PARA TUDO

1, 2, 3, 4
1, 2, 3, 4

Você mesmo pode fazer ou encomendar suas próprias capas de almofadas, cortinas e mantas. A ideia é que todos sejam no mesmo tom de cor, preferencialmente cores claras. A decoração com tecidos no mesmo estilo e cor faz com que aquele ambiente pequeno passe a sensação de ser bem maior.

7.ESCONDA SUA DESORDEM

1, 2, 3, 4
1, 2, 3, 4

Ninguém gosta de ver uma desordem, não é mesmo! A desordem sempre cria a ilusão de um ambiente sufocado e confuso. A dica é que para cada ambiente deve se ter um móvel, cestos ou armários para esconder suas coisas e deixar a sua casa com um olhar mais clean. Um ambiente limpo sempre faz um pequeno espaço parecer maior.

Gostou das dicas? Bora fazer algumas mudanças no seu cantinho?

Super beijo pra vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *