COMO ORGANIZAR SEU GUARDA-ROUPAS E DOBRAR O ESPAÇO DISPONÍVEL

imagem 1

Com a mudança das estações do ano o nosso guarda-roupa pede aquela organização sazonal básica. Está na hora de guardar as roupas de inverno de volta no fundo do armário, trazendo as que a gente mais usa para a frente. Mas, organizar o guarda-roupa não tem que ser um dilema! Bastam algumas horinhas e seguir as dicas abaixo para essa tarefa ser muito mais prática:

1.Esvaziar o guarda-roupa
Essa é a forma mais fácil de começar a organização. Tirar tudo de dentro do armário, incluindo a roupa de cama, vai ajudar você a ter uma noção mais clara da quantidade de peças que tem. E é bem provável que acabe achando coisas que nem se lembrava que tinha!

2.Fazer pilhas de roupa
Faça uma seleção simples da sua roupa, dividindo ela em: roupa da estação passada, roupa para a nova estação e roupa que não vai mais usar. Ao se desfazer de algumas peças você já está ganhando algum espaço. Divida também sua roupa de cama – mais quente, mais fresca e velha demais para voltar a colocar na cama.

3.Organizar por categorias
Divida as pilhas de roupa de cada estação em categorias: vestidos, calças, blusas, casacos e por aí em diante. Desta forma toda a sua roupa vai ficar pronta para ser guardada direto no armário e você vai acabar por poupar tempo mais tarde. Com relação à roupa de cama, coloque cada lençol junto com suas capas de travesseiro, se precisar de uma ajudinha para saber como dobrar lençol de elástico, clique aqui.

imagem 2
imagem 2

4.Economizar espaço
Instale no interior do seu guarda-roupa alguns acessórios que podem ajudar a dobrar o espaço no interior. Cabides de espessura fina, caixas organizadoras, ganchos nas portas e divisórias de plástico ajudam você a economizar espaço. Prepare também alguns sacos de vácuo para guardar a roupa de cama da estação passada e peças mais grossas que não vá usar nos próximos meses.

5.Arrumar tudo de volta
Quando chega a hora de guardar tudo de novo direitinho, atente que o objetivo é organizar e poupar espaço ao mesmo tempo. Dobre o potencial dos cabides juntando dois com anéis de latinha; use argolas de cortina para pendurar várias blusas num só cabide; coloque lenços e acessórios em ganchos no armário; arrume as blusas em pilhas deixando as menos usadas no fundo; guarde a roupa de cama e outros itens fora de estação nas partes mais altas ou baixas do armário. Você também pode ganhar algum espaço se guardar os casacões de inverno e outros itens mais volumosos fora do guarda-roupa, dentro de malas ou baús.

Espero  que tenha gostado e te inspirado a ir agora mesmo arrumar seu guarda-roupas, hehe!

Ei! Não deixe de dar uma passadinha na nossa página do Facebook e no nosso Instagram para ficar sempre por dentro das novidades aqui do Senhora Bagunça DIY.

Um super beijo!

Esse post é um guestpost e seu conteúdo foi escrito por uma colaboradora Cecília Gibson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *