5 DICAS DE COMO DECORAR BANHEIRO PEQUENO

Imagem 1

Decorar banheiro é algo que pode ser complicado, especialmente porque ele tende a ser um dos menores cômodos da casa. Ou seja, a falta de espaço é o principal dilema a ser superado na hora de decorar, além, é claro, da umidade do local. Por isso, resolvemos selecionar algumas dicas, truques e informações que podem lhe ajudar a deixar o seu banheiro mais bonito, prático e agradável! Confira!

1. USE OS ESPAÇOS DE CIMA.
A grande sacada de se decorar banheiros pequenos tem a ver com usar as paredes, especialmente as partes mais altas. Isso porque elas ficam geralmente vazias, sendo ideais para se colocar um jogo de espelhos, algumas prateleiras ou até pequenos nichos decorativos. Isso sem falar nas possibilidades de se colocar arandelas ou spots de iluminação ali. Nessa dica vale usar a criatividade!

Imagem 2

2. AS PAREDES SERVEM PARA MAIS COISAS DO QUE SIMPLES AZULEJOS.
As paredes dos banheiros costumam servir apenas para ganchos ou suportes para toalha e roupas, ou para alguns armários e prateleiras. Porém, a partir delas sua decoração pode tomar um tom mais básico ou algo mais elegante, colorido ou moderno. Tudo depende dos desenhos, padrões ou materiais que você for utilizar nelas. O mais comum é o uso de azulejos ilustrados, porém as pastilhas de vidro vêm ganhando popularidade não só pela sua praticidade, como pela beleza de suas combinações. Dá para se criar mosaicos incríveis, além de poder usá-las nos pisos.

Adesivos resistentes à umidade são ótimas opções decorativas para banheiros também, pois podem dar um tom mais moderno ou alegre ao local.

imagem 3

3. VARIE A COR.
Se você quiser manter os azulejos lisos, sem estampas, você pode experimentar usar azulejos com colorações diferentes em cada parede. Nem que seja em apenas uma, especialmente a do box. Desse modo, você poderá obter um efeito semelhante ao que ocorre quando decoramos a sala com uma parede texturizada numa cor diferente das demais. Fica muito bonito! Outra forma de variar a cor é usar alguns quadrinhos para banheiro.

imagem 4

4. O TETO TAMBÉM PODE SER DECORADO.
Um ponto quase sempre esquecido é o teto, especialmente em banheiros pequenos. Porém, a simples mudança da cor dele em relação às paredes e piso já causa uma diferença perceptível na decoração. Você também pode adicionar spots de iluminação que, além de iluminarem, servem como detalhes adicionais evitando a uniformidade monótona do teto. Dá para usar alguns padrões com gesso, mesmo que finos e sutis. Também é possível colar adesivos ali, para quem quiser um aspecto mais moderno e divertido.

imagem 5

5. USE MÓVEIS DECORADOS.
Móveis decorados podem influenciar na decoração de um banheiro, especialmente se possuírem traços marcantes, que remetam a algum estilo decorativo. Por exemplo, uma pia com estética provençal pode deixar o ambiente com um ar mais tradicional, antigo. Há a possibilidade de armários coloridos, com aspecto plastificado, darem um aspecto de decoração vintage, tipo anos 50, ou algo mais Pop Art, caso eles possuam gravuras de celebridades ou símbolos pops.

Viu só? Com um pouco de criatividade é possível dar uma renovada no seu banheiro, deixando-o mais decorado e bonito! E se você gostou dessas dicas, não se esqueça de deixar um comentário!

Esse post é um guestpost e seu conteúdo foi escrito pelo colaborador Matheus Bertoluci.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *