7 MANEIRAS DE DECORAR SUA MINÚSCULA SALA DE JANTAR

imagem via

Uma sala de jantar super pequena é a realidade de muita gente hoje e eu sei bem como é difícil decorar esse ambiente pela restrição do espaço. A minha mesa de jantar sempre foi o local mais sem graça da casa e isso me incomodava muito. Por isso venho buscando algumas inspirações pra saber como deixa-la mais bonita e acolhedora.
E olha só, fazendo essa pesquisa eu descobri que, uma pequena mesa de jantar também pode ser elegante e, na verdade, pode tornar-se realmente chique e acolhedora para um jantar à dois ou para uma reunião com um pequeno grupo de amigos.Então pra você que também tem uma minúscula sala de jantar sem graça, separei sete salas de jantar super pequenas e encantadoras pra deixar a sua mesa perfeita.

1. FORMA DA MESA
Como estamos falando de salas pequenas, precisamos então deixar o ambiente o mais confortável possível. Então, para salas retangulares, dê preferência para mesas quadradas, mas se sua sala for em modelo de canto opte por uma mesa redonda para que a passagem ao redor dela se torne mais agradável.

imagem 1,2

2. SALA DE JANTAR COM PERSONALIDADE
Se sua sala de jantar é em um pequeno espaço neutro com paredes brancas, adicione um pouco de vida nela com uma ou duas  cadeiras estilo eames. Ao lado complemente com flores, como tulipas ou folhagens alta em um vaso simples e coloque também um objeto decorativo sobre a mesa que entre em harmonia com a paleta. E pra completar e deixar o ambiente mais acolhedor, um pôster em um quadro grande e único na parede é a cereja do bolo.

imagem 1,2

3. SALA DE JANTAR MINIMALISTA OU ESCANDINAVA
Esse estilo mais neutro, simples e lindo é ideal para um espaço muito pequeno. Uma mesa dobrável com duas cadeiras de madeira super cleans, torna a sala de jantar mais funcional, até em surpresas como receber convidados a mais. Pra deixar o ambiente mais minimalista e romântico, use uma mesa branca e adicione algumas folhagens em um vaso bem delicado e uma luminária clean industrial na parede. Tudo perfeito pra um jantar à dois.

imagem 1

4. INTELECTUAL E DIVERTIDA
Para os amantes da leitura e da culinária, adicione pequenas prateleiras na parede com alguns livros de culinária, fotos de viagens ou até mesmo fotos de pratos feitos. Sobre a mesa acrescente um vaso simples com flores vermelhas e não se esqueça de escolher uma luminária minimal ou uma luminária retrô elegante, também cai super bem.

imagem 1,2

5. O ELEMENTO-CHAVE
Você pode escolher apenas pequenos detalhes para serem os destaques da sua sala de jantar. Uma mesa na cor preta para entrar em harmonia com os quadros na parede, flores em vaso de vidro e alguns destaques como esse pendente rosê gold, ou você também pode acrescentar esses destaques em alguns talheres ou bandeja de centro rosê gold.

imagem 1

6. SALA DE JANTAR CRIATIVA
Para deixar a sala de jantar alegre e criativa, você pode optar por cadeiras em cores diferentes sobre uma pequena mesa simples de madeira. Em vez de uma parede com quadros, faça um varalzinho e pendure nele imagens criativas e engraçadas, como desenhos de humor, fotos divertidas, desenho das crianças e etc. Pra finalizar, uma luminária bem diferente de cor forte e estilosa.

imagem 1,2

7. SALA DE JANTAR ELEGANTE
Pra uma sala de jantar pequena mas elegante você pode escolher uma mesa e cadeiras pretas. Sim, não tenha medo do preto! Na parede acrescente quadros diversos com fotos em preto e branco de paisagens , da família e até mesmo de desenhos abstratos. Uma luminária super simples preta pra deixar uma sensação mais clean e finalize sobre a mesa com plantas verdes em um vaso simples e velas.

imagem 1,2

E aí, gostou das dicas e inspirações? Comente aqui qual foi a sua preferida.

Um super beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *