7 IDEIAS DE COMO MOSTRAR SUA COLEÇÃO DE LIVROS DE FORMA INSPIRADORA.

É tempo de ler e, assim como seus itens favoritos de decoração, seus livros devem ser exibidos de maneira inspiradora na sua linda casa, certo? Aqui em casa o Zeu e eu temos muitos livros, bastantes mesmo e muitos ainda estão guardados e bem escondidos. Não por falta de lugar, mas ainda não tinha pensado em como distribuí-los pela casa de forma que entrasse em harmonia com a decoração. Acho legal receber visitas em casa e ter também alguns livros de leitura rápida para os amigos e despertar neles o desejo pela leitura.

Pois bem, pensando em tudo isso, resolvi buscar algumas dicas e ideias para tira-los do armário. Para minha surpresa, encontrei sete truques fáceis que podemos mostrar nossos livros, decorando e organizando e claro que vim aqui compartilhar isso com vocês. Olha só!

1. NO BANCO AO LADO OU NO PÉ DA CAMA.

imagem via

Deixe seu quarto bem arrumadinho e adicione um banco ao lado de sua cama ou no pé dela, como se fosse um baú. É uma excelente solução de armazenamento e perfeito para os amantes dos livros. Sua linda coleção pode ficar amostra de forma decorativa e prática. Adorei!

2. PRATELEIRAS NA PAREDE.

imagem via

Essa é uma ideia que já vi muito por aí. Você pode montar as prateleiras em uma parede inteira em algum ambiente da sua casa, como a sala, o hall de entrada, um corredor ou até mesmo no quarto. Escolha prateleiras em tons neutro, como o branco que deixa minimalista e moderno. Dessa forma você poderá misturar vários livros com capas diferentes, isso vai inspirar à todos da casa para uma boa leitura.

3. COMBINANDO AS CORES.

imagem via

Essa ideia é quase impossível pra mim, eu não conseguiria ter tantos livros assim com cores parecidas para decorar. Mas se você é um colecionador, amante dos livros e até mesmo criativo acho que não será nenhum sacrifício para você criar um espaço como esse. É uma bela forma criativa de apreciar a leitura.

4. LIVROS E OBJETOS DE ARTE.

imagem via

Além de ser divertido e interessante, muitos livros são realmente uma obra de arte, então você pode escolher os seus favoritos e mostra-los com objetos decorativos. Fica perfeito com os livros exibidos deitados ou em pé. Abuse da criatividade, adicione objetos bonitos como velas ou garrafas entre eles.

5. UMA PILHA DE LIVROS.

imagem via

Essa ideia é muito DIY, não é mesmo? Você pode criar uma pilha vertical de livros no seu cantinho de leitura, em algum cantinho do seu quarto ou pode ficar perfeito no seu cantinho do café. Adicione ao lado uma luminária pendente no estilo industrial e pronto. Fica lindo e fará com que o seu cantinho pareça uma cafeteria artística.

6. TRANSFORME-OS.

imagem via

Para uma decoração com cores neutras e inspiradora, você pode encapar os seus livros com papéis de presente, capinhas de plástico, papel contact e etc. As vezes temos aqueles livros que já estão tão velhinhos que as capas já estão bem rasgadas, mas são os livros mais preferidos, talvez com algum valor sentimental. É uma ótima maneira de deixa-los conservados e ainda decorando de uma maneira bem harmoniosa.

7. NA MESA DE CENTRO.

imagem via

Essa ideia é minha preferida. Gente, acho super lindo, convidativo e super chique decorar a mesa de centro da sala com livros e um belo vaso de flor. Já até mostrei por aqui a mesinha de centro minimalista que fizemos pra nossa sala reaproveitando materiais. Você pode usar livros grandes e albúns de fotos que despertam a curiosidade de quem estiver por perto. O vaso de flor junto com uma vela, acrescenta o aconchego no ambiente. Acho perfeito!

+ BÔNUS –  ESTANTES DIFERENTES E MODERNAS.

imagens via

Uma super dica para deixar o cantinho dos livros diferente, são essas estantes estilosas e que estão super em alta. Com um pouco de disposição e alguns materiais você mesmo pode montar a sua. Inspire-se!

E aí meus amores! Gostaram das dicas? Eu já to aqui querendo desempacotar os meus livros pra espalha-los pela casa. Me conta aí qual o seu jeito preferido de decorar com seus livros, vou adorar saber!

Fiquem com Deus!
Um beijão!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *