DICAS DE DECORAÇÃO PARA QUEM TEM ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Os animais de estimação são parte da família, não é mesmo? E quem tem, já sabe que é preciso de alguns cuidados especiais quando se trata da saúde dos bichinhos e na decoração da nossa casa. A maioria deles tem o costume de adotar um cantinho da casa e se comportar como o dono do lugar. Eles amam os cantinhos mais fofos, é inacreditável!


Essa aí da foto, é minha cachorra chamada Kessye, ela é apaixonada pelo nosso sofá e a nossa cama! Alias, vocês já devem ter visto muito lá no meu instagram, várias fotos em que ela aparece no sofá, na cama, em cima do tapete e por aí vai.

Daí vocês me perguntam: É possível ter os ambientes adaptados e ao mesmo tempo organizados para uma boa convivência com os nossos bichinhos? Sim amigos! É possível deixar os ambientes mais práticos e fáceis de limpar, sem comprometer muito a estética e a decoração da nossa casa. Olha só essas dicas!

1. MÓVEIS E DECORAÇÃO COMPATÍVEIS.
O ideal é planejar a decoração do ambiente antes, levando em consideração a cor, tamanho dos móveis e objetos e tamanho do animal. Cachorros grandes, por exemplo, ocupam espaço e dependendo da raça são até meio estabanados, abanando o rabo em cima da mesa de centro, por isso, pense em adequar os objetos. Tome cuidado com objetos decorativos pontiagudos, de vidro e bibelôs. Preste atenção nas plantas venenosas também. Dê preferência para usar prateleiras e fruteiras no alto, para que os bichanos não alcancem e destruam tudo ou engulam alguma coisa.

2. SOFÁS.
Os sofás geralmente são os preferidos dos bichanos, adoram se acomodar no meio das almofadas, hahaha! O ideal é evitar as cores brancas e pretas, uma porque suja com facilidade e a outra é porque mostra mais os pelos. Por isso, indico que você escolha os tons de bege mais escuros e acinzentados. Evite também os tecidos com muito algodão para que o pelo não fique preso facilmente. Prefira os que tem mais poliéster.

Na loja da OPPA, tem alguns modelos de sofá perfeitos para essas situações. Olha só!

1. Sofá Nubo | 2. Sofá Cama Apache

Mas se você não quer abrir mão de um sofá em tons mais claros, como o branco ou mais escuros, ou até mesmo aquele sofá colorido lindo que você está desejando faz tempo. A Oppa também tem alguns modelos lindos de couro. Olha só!

1. Sofá Marau | 2. Sofá Bump

Você também pode optar por capas ou mantas, são ótimas soluções para manter sofás e poltronas como novos. Basta jogá-las na máquina de lavar e estarão limpas novamente.

3. TAPETES.
Pra facilitar na hora da limpeza, evite os tapetes grossos, os que desfiam com facilidade. Prefira os de pelo baixo, com a superfície mais lisa. Os mais indicados são os modelos em sisal ou fibras para quem tem os bichanos em casa. Neste caso, como os tapetes não desbotam com tanta facilidade, você pode usar tons escuros ou coloridos. Olha só esses modelos aqui!

1. Tapete Albuquerque | 2. Tapete Amaranto

4. CORTINAS.
Prefira as cortinas com tecidos e costura mais resistentes para evita que desfie e que sejam rasgados facilmente. Não se esqueça de fixar bem os varões para que não caiam com facilidade no caso do seu bichano resolver brincar de cabo de guerra com sua cortina, hahaha!

5. LIMPEZA.
É claro que o ideal seria usar os pisos claros, por camuflarem melhor a sujeira. Mas nem todo mundo tem essa opção. Neste caso, independente de qual seja o seu piso, eu super indico um aspirador de pó, será perfeito para aspirar toda a casa e eliminar os pelos.

Nas paredes, prefira as tintas que eliminam bactérias e sejam antimofos ou uma tinta lavável e antimanchas.

6. BEM ESTAR.
Para descontrair os bichanos, hoje existem camas, brinquedos e outros acessórios que são funcionais e ainda tem bastante estilo e design. Eles podem ajudar a compor a decoração da sua casa sem parecer que não pertencem ao ambiente.

Não esqueça de brincar com seus bichanos, eles amam ter atenção e adoram passear. Será bom para o bem estar deles e o nosso também.

Se você ainda não tem mas está pensando em ter um animalzinho de estimação em casa, lembre-se de escolher um adequado ao seu lar e ao seu estilo. Ah! E ao invés de comprar, ADOTE e dê muito carinho e amor!

Espero que tenham gostado das dicas para o seu lar! Um super beijo para vocês e bora brincar com nossos bichanos!

Esse post é um publieditorial. Seu conteúdo foi escrito pela blogueira,
mas patrocinado por uma empresa parceira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *